VERSÃO ANTERIOR


O Festival Rosa dos Ventos teve sua primeira edição em 2011, e fez homenagem ao Palhaço Biribinha, ícone dessa arte no Brasil, que junto com o seu grupo participou da programação do Festival. O projeto foi patrocinado com apoio da Lei de Renuncia Fiscal do Governo do Estado de São Paulo para a cultura (PROAC ICMS), com patrocínio do Grupo Rede Energia com suas empresas Caiuá e Vale Paranapanema.

Em poucas palavras, o Festival Rosa dos Ventos foi um encontro de artistas de 34 grupos de 7 Estados brasileiros, da Argentina e do Chile com o público de Presidente Prudente, Rancharia, Paraguaçu Paulista e Caiabu. Participaram artistas de grande qualidade que o Rosa dos Ventos conheceu ao longo da sua trajetória viajando dentro e fora do Brasil, artistas que acima de tudo tem o compromisso com o público de locais que tem pouco ou nenhum acesso aos bens culturais.

Alcançamos um público diverso de aproximadamente 16 mil pessoas, muitas dessas pessoas nunca tiveram acesso a nenhum tipo de espetáculo.



Totalizamos ao final 78 atividades entre espetáculos de teatro e circo, revistas, shows musicais, exposições fotográficas, oficinas artísticas, debates e muita troca artística entre diversas linguagens, tudo amplamente registrado e divulgado.

Circo, Teatro, Música, Arte popular acontece ao ar livre para pessoas com pouco ou nenhum acesso à arte


Nenhum comentário:

Postar um comentário